sábado, 20 de março de 2021

NEFERTITI A RAINHA DO NILO 1961

No Egito Antigo, um escultor, Tumos (Edmund Purdom), e uma serva que foi dedicada aos deuses, Tenet (Jeanne Crain), se apaixonam. Eles são descobertos e Tumos é acusado por violar leis religiosas e é punido. O escultor procura o Príncipe Amenophis (Amedeo Nazzari), seu amigo, que será o próximo Faraó. Amenophis concorda com o casamento de Tumos e Tenet. Tenet recebe uma revelação: ela não era para ser dedicada aos deuses, mas sim, deve se casar com o Faraó.

A PRINCESA DO NILO 1954

No Egito, em 1249 DC, a princesa Shalimar (Debra Paget) irrita-se com as restrições impostas por Shaman (Edgar Barrier), um conselheiro misterioso que insinuou-se na confiança do pai de Shalimar, o príncipe Selim, e o mantém drogado. Na esperança de levantar o ânimo de seu povo oprimido, Shalimar foge a noite do palácio e nada por um aqueduto secreto e vai trabalhar na Taverna Tambourine disfarçada como dançarina Taura. O príncipe Haidi (Jeffrey Hunter, como filho do califa de Bagdá) chega à cidade de Halwan, acompanhado de seu amigo capitão Hussein, ao mesmo tempo que o mercenário Beduíno Rama Khan (Michael Rennie) e seus soldados. Khan e Shaman esperam saquear Halwan, mas encontram resistência liderada pela dançarina Taura e pelo príncipe Haidi.

A LEGIÃO

Depois de anos de declínio, o Império Romano está desesperado para recuperar seu passado. Em meio a guerras e confusão política, a governante Urbina Prima quer fazer seu filho, Cassius, como próximo imperador. A única pedra em seu caminho é Maximus, o grande comandante romano tem seus próprios sonhos de nobreza. Poderá Roma recuperar sua glória?

AGÔNIA E ÊXTASE

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II (Rex Harrison) resolve contratar o Michelangelo (Charlton Heston) para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e papa à respeito do projetO

OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA 1959

Retomando á Pompéia de sua última aventura na fronteira, Glaucus (Steve Reeves) vê a bela jovem Ione (Christine Kaufmann) perdendo o controle de sua biga e a salva de um acidente. Após deixar a dama a salvo, Glaucus finalmente regressa á Pompéia e a encontra totalmente aterrorizada, um escravo informa que um grupo de bandidos encapuzados estava assassinando famílias inteiras e saqueando todas as casas, inclusive sua fazenda, tendo como principal vítima seu pai, Glaucus, sedento por vingança, segue á caça dos assassinos."Os Últimos Dias de Pompéia" foi oficialmente o primeiro filme sob comando de Sergio Leone.Filho de Vincenzo Leone, um dos pioneiros da 7ª arte italiana, e a atriz Bice Waleran, Sergio Leone Virtualmente nasceu no cinema. Dirigiu filmes como "O Colosso de Rodes", tendo seu talento reconhecido em todo mundo.

O FILHO DO HOMEM

ÁGUA VIVA

Uma ex-festeira se converte ao cristianismo, causando tensões com seus velhos amigos.